"Cozinhando": Leite Condensado Queimadinho.

   Oi gente! E aí, como foram de férias? Vocês perceberam que aproveitei as minhas rs. Foi uma bagunça e tanto... Mudei de emprego, estou sem internet, então tudo dificultou, mas cá estou! Logo agora que o friozinho está acabando e vou ensinar uma receita doce m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a pra vocês.
   Encontrei essa coisa dos deuses no blog Ricota não Derrete da linda Dani. O doce em sua base é de leite condensado, então já viram... Então vai aí:


Leite Condensado Queimadinho

Ingrediente:

1 Lata de Leite Condensado - (no Ricota diz meia, mas pra que gastar só meia? =P)

Modo de Fazer:

Coloque uma lata de leite condensado em uma vasilha alta e de vidro (Alta porque ele pode subir rapidamente e fazer uma "pequena" sujeira, e de vidro, pois com plástico ou outro não dá certo) e deixar uns 6 a 7 minutos no micro ondas. Claro, dando pausas para o conteúdo não vazar. O ponto certo é quando o leite condensado fica em uma textura mais durinha, furinhos, em cima bege com o fundo marrom.




O queimadinho de baixo que dá o toque especial. Fica tipo um pudim beem concentrado e delicioso. Rápido de fazer, e ainda ganhou a aprovação geral do pessoal aqui de casa. Delícia!

Comentários